CBF e Grupo City estão em guerra por profissional do Palmeiras
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Grupo City estão disputando João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras. Com grande sucesso na formação de atletas da equipe paulista, o profissional vem recebendo inúmeras ofertas para deixar o clube.
O Grupo City coloca João Paulo Sampaio como um dos nomes fortes para cargo no time profissional do Bahia, equipe recém adquirida via SAF pelo grupo, que também comanda o Manchester City, da Inglaterra.
Em relação a proposta da CBF, a informação inicial é de que seja um trabalho feito nas categorias de base.
Perguntado pelo jornalista Junior Venezi, redator na Wecel Mídia, não cravou uma permanência na equipe paulista, mas destacou o legado e a história que construiu no time.
“Dá para cravar a história e legado que tenho, eu não sei do futuro. Eu ja tive seis propostas de times profissionais e sempre fiquei no Palmeiras. Eu não vou controlar o que os outros vão divulgar, o que os outros vão falar. Eu vou controlar o que eu quero, eu sou muito feliz aqui, sou orgulhoso e contente de todo dia trabalhar com pessoas maravilhosas. Isso é que me deixa no projeto. Então não dá para saber do futuro. Cravar? Nem eu sei”, pontuou.
João afirma ter recusado seis propostas para trabalhar em equipes profissionais, sem contar as muitas ofertas para atuar em outras categorias de base, que também foram recusadas pelo dirigente.
Palmeiras mudou da água para o vinho
JP Sampaio chegou ao clube em 2015, fazendo grande mudança nas categorias de base do Palmeiras. A equipe era conhecida por não revelar grandes jogadores, o que mudou após sua contratação.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão na época, foi uma das peças fundamentais para que sua vinda ocorresse, sendo primordial nesta mudança de patamar.
Atualmente, o Palmeiras possui uma das bases mais vencedoras e que mais revela atletas no futebol brasileiro. No Sub-20, foram três títulos importantes em 2022: Copa do Brasil, Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.