Palmeiras surpreende e terá time inteiro da base no começo de 2023
O Palmeiras tem usado cada vez mais jogadores formados nas divisões de base do clube em sua equipe principal. Para o início da próxima temporada, a tendência é que o Verdão escale um time inteiro de jogadores revelados na equipe nos primeiros jogos do Campeonato Paulista.
Nomes como o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-direito Garcia, o lateral-esquerdo Vanderlan, o zagueiro Naves, os volantes Gabriel Menino, Danilo e Fabinho, o meia Jhon Jhon e os atacantes Endrick, Giovani e Wesley deverão ser usados pelo técnico português Abel Ferreira nas rodadas iniciais do estadual.
Além disso, há a expectativa de que algum jovem que vá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior seja aproveitado na equipe profissional do Palmeiras. O Verdão tentará o bicampeonato da competição, após ter sido campeão neste ano ao bater o rival Santos pela goleada de 4 a 0.
Reformulação na base do Palmeiras
A base do Palmeiras vem se fortalecendo nos últimos anos e se tornou uma das principais do Brasil. O bom trabalho muito se deve a João Paulo Sampaio, coordenador das categorias inferiores do Verdão. Em entrevista recente, ele contou que, antigamente, o clube paulista não tinha a tradição de ir bem em torneios de base.
“Quando caia numa chave com o Palmeiras, eu sabia que ia classificar porque o Palmeiras nunca esteve entre os 15 melhores trabalhos de base no Brasil, em termos de disputa, resultado, de jogadores na seleção. A gente sabia que ia conseguir. Mas se manter agora vai da competência. O que a gente fica feliz hoje é estar se mantendo entre os melhores, sendo referência”, afirmou.
Comentários estão fechados.