Weverton faz história na Copa do Mundo e derrota ídolo do São Paulo
Com a sua atuação na vitória do Brasil por 4 a 1 diante da Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, fez história, sendo o 17º atleta do Verdão a disputar uma partida pela Seleção Brasileira no torneio.
Além de um grande feito pessoal e para o Alviverde, o arqueiro fez questão de desbancar Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. O goleiro artilheiro do rival recebeu uma oportunidade em 2006, entrando no lugar de Dida e ficando em torno de oito minutos em campo. Weverton, após substituir Alisson nesta Copa, atuou por mais de 10 minutos com a amarelinha.
Com a entrada de Weverton no último jogo, todos os convocados do técnico Tite atuaram na atual edição. “Felicidade nossa de poder oportunizar o Weverton. É difícil conseguir isso (substituição de goleiro), mas hoje foi possível”, disse o treinador após a partida.
Dos goleiros que atuaram na Copa do Mundo deste ano, Weverton é o único que não sofreu gol na atual edição.
Goleiro do Palmeiras celebrou momento marcante
Weverton, goleiro do Palmeiras, celebrou o momento de ter estreado em uma Copa do Mundo, algo difícil para quem atua como terceiro goleiro da equipe. A atitude de Tite dividiu opiniões nas redes sociais, com pessoas apoiando e outras contra, alegando desrespeito ao adversário.
“Foi muito especial para mim poder entrar e sentir o gosto do que é uma Copa do Mundo. Agora para coroar tudo isso, só falta o hexa, que é nosso grande objetivo… Isso que mostra que você tem que trabalhar sempre, você não sabe a hora que vai ter uma oportunidade, nem que seja alguns minutos como hoje“, destacou o goleiro.
Comentários estão fechados.