Palmeiras faz 3 exigências para mandar pacotão para o Cruzeiro
Palmeiras e Cruzeiro estão movimentando os bastidores do mercado de transferências nesta última semana. O clube mineiro está interessado em três jogadores do Verdão e a diretoria palmeirense faz exigências para liberar o lateral-esquerdo Jorge e os atacantes Wesley e Merentiel para Belo Horizonte.
Dos três jogadores, a situação mais simples de ser resolvida é a do centroavante Miguel Merentiel. O uruguaio custou R$ 7,4 milhões ao Palmeiras, que o contratou junto ao Defensa y Justicia. O Verdão planeja emprestar o jogador, que fez apenas dez jogos e marcou dois gols pelo clube nesta temporada. O modelo de negócio agrada ao Cruzeiro.
Outro que pode pintar no Cruzeiro é o jovem Wesley, de 23 anos. Mas a Raposa terá a concorrência de Red Bull Bragantino, Bahia e Vasco, que também já sondaram a situação do jogador revelado nas categorias de base do Palmeiras. O que pode dificultar a negociação é o fato da diretoria alviverde querer vender o jogador em definitivo.
Salário de jogador do Palmeiras é entrave
Já o caso do lateral Jorge é mais complicado. O jogador recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, valor fora dos padrões do Cruzeiro. O Palmeiras aceita pagar parte dos vencimentos do atleta, mas mesmo assim a diretoria cruzeirense não deve conseguir bancar os custos. Ele não faz parte dos planos e deverá ser emprestado pelo Verdão.
Comentários estão fechados.