Weverton manda recado para Abel Ferreira após estrear na Copa do Mundo

Na última segunda-feira (5), o Brasil bateu a Coreia do Sul, no Estádio 974, por 4 a 1. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o goleiro Weverton, do Palmeiras, recebeu oportunidade no segundo tempo.

Weverton entrou nos minutos finais, no lugar de Alisson, se tornando o 17º jogador do Palmeiras a disputar uma partida de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Após o embate, o palmeirense deu entrevista para o jornal ‘Record’, de Portugal, aproveitando para deixar recado para Abel Ferreira, seu técnico no Verdão.

“Todas as performances e os títulos que conquistamos juntos me proporcionaram a estar aqui hoje na Copa. Estou feliz por essa oportunidade, por poder aprender com ele. É um cara muito acima da média, é, de fato, um professor. É aquele que ensina, que mostra, que tem palavras de conforto e carinho para todos. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, sou grato também a ele por estar aqui hoje”, comentou.

O goleiro do Palmeiras é o terceiro arqueiro da Seleção Brasileira, atrás de Alisson, do Liverpool, e Éderson, do Manchester City. Weverton era o único atleta do Brasil na atual edição da Copa do Mundo que ainda não havia entrado em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goleiro do Palmeiras foi figurinha carimbada por Tite

Weverton esteve praticamente em todo o ciclo do técnico Tite, visando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Com inúmeras convocações, o arqueiro do Alviverde é mais um atleta do Verdão a vestir a camisa do Brasil em Copa do Mundo, e atuar.

Jogadores do Palmeiras que entraram em campo pela Seleção Brasileira em Copas:

1938 – Luizinho Mesquita (2 jogos)
1950 – Jair Rosa Pinto (5 jogos e 2 gols)
1954 – Humberto Tozzi (1 jogo) e Rodrigues Tatu (2 jogos)
1958 – Mazzola (3 jogos e dois gols)
1962 – Djalma Santos (6 jogos) e Vavá (6 jogos e 4 gols)
1966 – Djalma Santos (2 jogos)
1974 – Leão (7 jogos), Luís Pereira (6 jogos), Alfredo Mostarda (1 jogo), Leivinha (3 jogos) e Ademir da Guia (1 jogo)
1978 – Leão (7 jogos) e Jorge Mendonça (6 jogos)
1994 – Zinho (7 jogos) e Mazinho (6 jogos)
2002 – Marcos (7 jogos)
2022 – Weverton (1 jogo)

Comentários estão fechados.