Urgente: Palmeiras pode ficar sem técnico se isso acontecer
A Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília) para enfrentar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, que está ocorrendo no Catar. A torcida do Palmeiras segue de olho na situação técnica pós-copa.
Tite, atual comandante, já avisou que deixará a Seleção Brasileira após o término da competição e uma queda precoce poderia trazer uma medida pensando em um estrangeiro para assumir o time, onde Abel Ferreira, do Verdão, apareceria como um dos candidatos fortes para treinar a amarelinha.
Após o término do Campeonato Brasileiro, o treinador do Palmeiras foi perguntado sobre a Seleção Brasileira, mas preferiu alegar que quer viver o presente, sem pensar em alguma hipótese que ainda não ocorreu.
“Eu entendo essa pergunta, mas o futebol me ensinou a não viver com o “se”. “Se” a minha avó, “se” o meu avô, “se” o meu tio, “se” eu tivesse o Cristiano Ronaldo, “se” a Leila contratasse, “se” fôssemos ao Mundial… Eu não vivo com “se”, eu vivo com o aqui e o agora, vivo com o presente, e meu presente é com o Palmeiras. Meu foco está no Palmeiras – respondeu Abel”, iniciou.
“Vocês da imprensa já me ouviram dizer isso muitas vezes. O aqui e o agora é o Palmeiras. É só isso que tenho a dizer porque é a realidade, é assim que gosto de viver a minha vida. Não gosto de criar ansiedade pensando em outras coisas. Ponto”, concluiu.
Antes do Palmeiras, Abel Ferreira treinou apenas dois times profissionais. Tratam-se do Braga, de Portugal, e do PAOK, da Grécia.
Multicampeão pelo Palmeiras gera interesse
Após sua chegada ao Palmeiras, Abel Ferreira gerou interesse de outras equipes, aproveitando seu grande sucesso em solo brasileiro.
Até o momento, são seis títulos conquistados no Alviverde: Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020, Libertadores 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Campeonato Paulista 2022 e Campeonato Brasileiro 2022.
Sendo uma aposta quando chegou ao clube, Abel Ferreira está como um dos técnicos mais preteridos por torcedores para assumir a Seleção Brasileira. Companheiros de imprensa também destacaram que a CBF monitora as situações de Dorival Jr e Mano Menezes.
Comentários estão fechados.