Raphael Veiga deu declaração surpreendente sobre Abel Ferreira
O meio-campista Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, vindo do Coritiba naquele ano. Após não deslanchar em seu início, possuiu um empréstimo para o Athletico-PR, onde conseguiu vencer a Copa Sul-Americana.
Em entrevista ao ‘Palmeiras Cast’, podcast do Verdão, o atleta abriu o jogo sobre algumas situações neste tempo em que possui contrato com a equipe.
Com Abel Ferreira, o atleta comentou que houve uma grande mudança, tendo mais espaço e confiança para que pudesse mostrar seu verdadeiro futebol.
“Não dava para eu ter o status de ‘eu jogo no Palmeiras’, sem jogar no Palmeiras de fato. Aí, tive a decisão de ir para o Athletico. Fui muito grato lá, joguei uns 50 jogos. Agora quando eu voltei, em 2019, eu estava muito mais preparado, mas ainda tinha muito cara grande. Em 2020 ganhei mais espaço, o Abel chegou e aí ‘o bagulho ficou louco'”, falou.
“Quando o Abel chegou, foi sequência e confiança. No campo é assim, conforme a gente vai repetindo, fica melhor. No primeiro treino com Abel, ele colocou uns cones em campo e disse ‘vai para a posição que vocês gostam’, bateu uma foto e anotou. Ele viu mesmo onde eu gostava de jogar e aí foi fluindo”, completou o meia.
Nas conquistas de Abel Ferreira no Palmeiras, Raphael Veiga sempre esteve como titular absoluto. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o atleta perdeu jogos por conta de uma lesão no tornozelo direito, tendo que passar por cirurgia.
Veiga iniciará 100% no Palmeiras em 2023
Raphael Veiga deverá estar 100% recuperado para iniciar 2023 no Palmeiras. Após realizar seu tratamento de lesão, o meia estará à disposição de Abel Ferreira para as competições que virão no ano que vem.
Suas boas atuações no início do ano pelo Palmeiras fizeram com que tivessem muitos pedidos para atuar na Seleção Brasileira, o que acabou não ocorrendo em nenhuma oportunidade até hoje.
Raphael Veiga terá ainda mais trabalho em 2023, com o seu companheiro Gustavo Scarpa se transferindo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O meia optou por não renovar seu contrato e rumar ao futebol europeu.
Comentários estão fechados.