Ex-Palmeiras acertou soco em atacante que virou melhor do mundo

Em entrevista para a ESPN, Antônio Silva e Felipe Santana, ex-jogadores do Borússia Dortmund, relembraram quando Lucas Barrios, ex-Palmeiras, acertou soco em Lewandovski, grande astro polonês.

Em 2010, ’Lewa’ foi contratado pelo Borússia, onde iniciou como reserva de Barrios. Antônio Silva contou que Jurgën Klopp, técnico do clube na época, tentou encaixar ambos juntos no time, o que não deu muito certo.

“O clima estava muito ruim, e o Klopp odeia clima ruim dentro do campo e tentou com o Barrios na frente e o Lewa pelo meio, mas não foram muitos jogos. O Lewa é um centroavante de área mesmo e não deu muito certo”, comentou.

Em 2011, o clima entre Barrios e Lewandovski passou a ficar muito ruim. O paraguaio não gostava dos momentos que era substituído pelo polonês, alegando que o jogador não aplaudia nem cumprimentava nestes momentos.

Em certo jogo, Felipe Santana contou sobre grande entrevém, que pode ter mudado a história de Lewandovski. Lucas Barrios partiu para a agressão, no vestiário, após uma partida do clube.

“Eu chamei o Subotic (zagueiro do clube na época): ‘Vem comigo que vai dar b…’. A gente saiu correndo e escutei as chuteiras batendo no chão e o Lucas estava amarrando o cadarço. Eu tentei acalmá-lo”, contou Felipe Santana, ex-zagueiro do Dortmund, à ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Lucas já veio de encontro e deu um soco que pegou no meio da cara. Começou aquela correria para tentar separar e ficou uma marca vermelha (no rosto do polonês). O Lucas gritando que ia pegar. Entrou o presidente do Dormtund perguntando o que estava acontecendo e depois o Klopp, mas os ânimos já estavam mais calmos”, completou.

Após o ocorrido, Klopp optou por trocar o atacante titular, dando chance para Lewandovski, que acabou não saindo mais do time e virou uma estrela do futebol mundial, faturando dois prêmios ’The Best’, da FIFA.

“O Klopp ia colocar o Lucas no próximo jogo como titular, mas como punição de campo deixou o Lucas no banco. Aí, o Lewandowski passou a fazer gols”, contou Felipe.

Barrios em sua passagem pelo Palmeiras

O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios chegou ao Palmeiras em 2015, para garantir a titularidade como centroavante. Esteve no 11 inicial de Marcelo Oliveira, na equipe campeã da Copa do Brasil daquele ano.

Na final diante do Santos, fez grande pivô para o primeiro gol no duelo de volta (Palmeiras venceu por 2 a 1 a volta, havia perdido a ida por 1 a 0). Nas penalidades, a equipe acabou se sagrando vencedora do torneio.

Em 2016, Barrios esteve no elenco vencedor do Campeonato Brasileiro, mas sem ter a mesma importância da temporada anterior.

Em 2017, foi para o Grêmio, onde venceu a Copa Libertadores daquele ano.

Comentários estão fechados.