Craque do Palmeiras é anunciado por bi-campeão da Champions League
O meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, foi finalmente anunciado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. Neste domingo (4), foi realizada uma postagem pelo clube, com o jogador vestindo a camisa da equipe.
Seu contrato com o novo clube vai até o meio de 2026, no final da temporada 25-26 em solo europeu. No Palmeiras, Scarpa preferiu não renovar, embora fosse desejo do clube.
Deixando sempre claro o seu sonho de rumar ao futebol europeu, o atleta alega ser uma meta de carreira e que seria uma oportunidade que não poderia deixar passar.
Durante o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, o atleta comentou sobre sua expectativa de se reinventar no Nottingham Forest, assim como fez no Palmeiras durante sua passagem, que contou, também, com momentos ruins.
“Acho que o principal que eu levo (do Palmeiras) é que eu conseguirei me reinventar, superar qualquer dificuldade profissional, depois do que passei aqui, tenho muita noção disso. Independentemente das dificuldades que apareceram na minha vida profissional, com muita cabeça boa e resiliência eu consigo passar por cima”, comentou Scarpa.
“Sem dúvida foi muito importante sair do país mais velho, claro que se dependesse de mim já teria saído mais novo. Mas, como as coisas aconteceram agora, vou tentar aproveitar essa maturidade profissional e pessoal. Tenho certeza que essa maturidade vai me ajudar muito a me adaptar de forma mais rápida lá (no clube inglês)”, completou.
O Nottingham Forest venceu a Champions League em duas oportunidades: 78-79 e 79-80.
Ex-Palmeiras já está em solo inglês
Em seu Instagram, quando havia chegado em solo inglês, o ex-Palmeiras já comentou sobre colocar suas legendas em português/inglês, para atingir seus dois públicos nesta nova trajetória.
“Já posso começar a colocar as legendas em inglês/português? Gratidão por tudo que tem acontecido na minha vida. Deus é bom demais! Obrigado, de coração, por todo carinho e respeito de vocês”, publicou.
Scarpa vem sendo muito comentado pela torcida do Nottinngham Forest, inclusive, com ingleses preocupados com seu principal hobby, andar de skate. Muitos postaram no Twitter, alegando o medo de uma possível lesão do jogador.
Comentários estão fechados.