Promessa do Palmeiras espera seguir os passos de Endrick
O meia-atacante Thalys, mais uma promessa das categorias de base do Palmeiras, pretende seguir o mesmo caminho de Endrick no clube. Assim como o ex-companheiro das equipes inferiores, o jovem de 17 anos quer ser promovido ao time principal de forma gradual, naturalmente, sem pular etapas.
“Joguei com o Endrick e nos dávamos muito bem, é meu amigo e dentro de campo as coisas fluíam com a gente. Não tenho pressa pelo profissional, é algo que vai acontecer naturalmente, como aconteceu com ele. Sei que o professor Abel e a comissão do profissional olham pra gente com muito carinho”, disse.
O meio-campista fez 31 jogos e 15 gols pelo Sub-17 e disputou duas partidas pelo Sub-20 neste ano. Ele participou da temporada vitoriosa do clube, que varreu as competições nacionais, e afirma que buscará ainda mais taças.
“Vestir a camisa do Palmeiras, independente do campeonato, é com o intuito de ser campeão. É uma mentalidade trabalhada em todas as categorias. Queremos muito mais títulos e trabalhamos todos os dias para isso acontecer”, completou o atleta.
Joia do Palmeiras está na mira de gigantes da Europa
Aos 16 anos de idade, Endrick é uma das maiores promessas do futebol mundial. Desde muito novo sob observação do mercado europeu, o atacante está agora no radar de times como Real Madrid, Barcelona, PSG e Chelsea.
O garoto prodígio tem contrato com o Verdão até meados de 2025 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 330 milhões.
Comentários estão fechados.