Palmeiras bate o martelo sobre proposta vinda dos Estados Unidos
O Palmeiras recusou a proposta do Colorado Rapids, da Major League Soccer, para continuar com Lucas Esteves. O lateral-esquerdo de 22 anos estava emprestado ao clube estadunidense, que precisava exercer a cláusula de compra em definitivo para seguir com o jogador no elenco.
Segundo informações da ESPN, o Rapids fez uma oferta ao Verdão, mas recebeu uma resposta negativa. Depois da recusa, os norte-americanos deixaram claro que não fariam nenhuma outra proposta para convencer a diretoria palestrina e anunciaram a saída do atleta nas redes sociais.
Com isso, Esteves retorna a Academia de Futebol e fica à disposição do clube, que deve definir em breve se continuará com ele ou irá negociá-lo novamente.
Revelação das categorias de base palestrinas, o ala tem contrato até dezembro de 2024 e está avaliado em 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 1,5 milhão).
Cedido ao Colorado em agosto de 2021, o jogador disputou um total de 46 partidas pela equipe da MLS, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência.
Palmeiras deve negociar o atleta em definitivo
De acordo com Marcelo Robalinho, empresário do lateral, em entrevista concedida ao jornalista Jorge Nicola, a saída do atleta do Verdão em definitivo é praticamente certa.
“O Colorado Rapids tem uma cláusula de opção de compra até o mês de dezembro. Caso eles não exerçam a opção, ele irá voltar. Acredito que, voltando ao Palmeiras, a tendência é que aconteça uma venda”, disse.
Ainda segundo o agente, o mercado europeu já demonstrou interesse no jogador e o velho continente pode ser o destino dele.
Comentários estão fechados.