Palmeiras recebe proposta de R$ 22 milhões e jogador pode fazer as malas
O Palmeiras recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo atacante Kevin, de 19 anos. O jogador é uma dos principais nomes do time Sub-20 do Verdão e é muito bem avaliado pela comissão técnica comandada pelo técnico português Abel Ferreira. De acordo com o jornalista André Hernan, o clube ucraniano quer pagar 4 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões, para contar com o jovem.
O negócio é considerado difícil. Primeiro por conta do momento conflituoso em que vive a Ucrânia, que está em guerra com a Rússia. Segundo pela qualidade de Kevin, um jogador com muito potencial e que deve receber oportunidades na equipe principal do Palmeiras caso permaneça no clube na próxima temporada.
A ideia da comissão técnica do Palmeiras é dar mais minutos a jovens das divisões de base. A fórmula deu certo neste ano com o atacante Endrick, de apenas 16 anos, eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro e que tem sido alvo de gigantes europeus, como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City e Paris Saint-Germain.
Jovens no time principal do Palmeiras
Para a próxima temporada, o Palmeiras deve buscar dois ou três reforços que possam chegar brigando por uma vaga no time titular. Por conta disso, a tendência é que o time-base seja poupado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e que os jovens da base recebam oportunidades nesses jogos.
Comentários estão fechados.