Gigante europeu promete titularidade para tirar joia do Palmeiras
Uma das principais promessas do futebol mundial, Endrick, revelação das categorias de base do Palmeiras, está na mira de gigantes da Europa, dentre eles o Real Madrid. Para vencer a concorrência e garantir a contratação do jogador, os Merengues prometeram até mesmo titularidade ao garoto.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências do futebol, o time da capital espanhola garantiu ao atacante que ele fará parte da equipe em 2024, quando tiver 18 anos, caso aceite jogar no Santiago Bernabéu.
A medida chama atenção, pois não é a prática comum do clube, que se especializou nos últimos anos na contratação e lapidação de jovens talentos. A efeito de comparação, nomes como Vinicius Junior e Rodrygo tiveram que passar pelo Castilla, time secundário do Real, quando foram contratados.
Aos 16 anos, a Cria da Academia tem vínculo com o Palestra até meados de 2025 e tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 330 milhões na cotação atual.
Rival do Real também quer joia do Palmeiras
Em entrevista concedida à ESPN, Xavi Hernandez, ídolo e atual treinador do Barcelona, revelou que o clube catalão esteve em contato com o atacante e seus representantes para convencê-lo a jogar no Camp Nou.
“É o tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele, sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, disse o ex-meio-campista.
Comentários estão fechados.