Palmeiras pode estrear vencendo sem nem entrar em campo
O Palmeiras pode estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior sem nem precisar entrar em campo. O primeiro adversário do Verdão é Santana, do Amapá. O clube é bicampeão amapaense Sub-20, mas está com dificuldades para comprar as passagens dos jogadores para a disputa da competição por conta de problemas financeiros.
Além do Santana, Juazeirense-BA e Rio Preto -SP, clube da cidade sede, completam o grupo do Palmeiras, atual campeão inédito da Copinha. Faltando cerca de um mês para o início da competição, a diretoria do clube do Amapá foi às redes sociais para pedir ajuda para que possa comprar as passagens dos jogadores.
Segundo o presidente do Santana, Delson Fernandes, o custo para comprar as passagens de ida e volta estão em torno de R$ 2 mil por pessoa, o que daria um pouco mais de R$ 50 mil para uma delegação de 25 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, valor fora dos padrões do clube. Já a estadia e a alimentação são custeadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com apoio das prefeituras das cidades sedes.
Palmeiras campeão da Copinha
No início do ano, o Palmeiras conquistou o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o rival Santos por 4 a 0 no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). Endrick, inclusive, já joga pelos profissionais e foi eleito a revelação da Série A do Brasileirão desta temporada.
Comentários estão fechados.