Palmeiras pode estrear vencendo sem nem entrar em campo

O Palmeiras pode estrear com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior sem nem precisar entrar em campo. O primeiro adversário do Verdão é Santana, do Amapá. O clube é bicampeão amapaense Sub-20, mas está com dificuldades para comprar as passagens dos jogadores para a disputa da competição por conta de problemas financeiros.

Além do Santana, Juazeirense-BA e Rio Preto -SP, clube da cidade sede, completam o grupo do Palmeiras, atual campeão inédito da Copinha. Faltando cerca de um mês para o início da competição, a diretoria do clube do Amapá foi às redes sociais para pedir ajuda para que possa comprar as passagens dos jogadores.

Segundo o presidente do Santana, Delson Fernandes, o custo para comprar as passagens de ida e volta estão em torno de R$ 2 mil por pessoa, o que daria um pouco mais de R$ 50 mil para uma delegação de 25 pessoas, entre jogadores e comissão técnica, valor fora dos padrões do clube. Já a estadia e a alimentação são custeadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) com apoio das prefeituras das cidades sedes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras campeão da Copinha

No início do ano, o Palmeiras conquistou o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o rival Santos por 4 a 0 no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). Endrick, inclusive, já joga pelos profissionais e foi eleito a revelação da Série A do Brasileirão desta temporada.

Comentários estão fechados.