Quais jogadores da Copa do Mundo trabalharam com Abel Ferreira?

Abel Ferreira é um técnico que se consagrou no Palmeiras ao conquistar uma série de títulos desde que chegou a São Paulo em 2020. Mas antes de se consolidar como um dos principais técnicos do país, o português também passou por alguns clubes da Europa.

Agora, em meio à disputa da Copa do Mundo Fifa do Catar, Abel Ferreira pode se orgulhar de ver alguns de seus antigos “pupilos” jogando na principal competição entre seleções do mundo. Veja abaixo a relação de jogadores que está no Catar e já foram comandados pelo técnico português do Palmeiras.

Os comandados de Abel Ferreira

Eric Dier: O volante e zagueiro do Tottenham e da seleção da Inglaterra fez as divisões de base em Portugal e foi treinado por Abel Ferreira no Sporting B, um dos principais clubes do país.

João Palhinha: O meia português do Fulham também passou pelo Sporting B no período em que Abel comandava a equipe. Ele chegou a atuar pela equipe principal do clube.

João Mário: Destaque do Benfica, o meia-atacante é mais um que passou pelas divisões de base do rival e atuou pelo Sporting B.

Mamadou Loum: O meia da seleção de Senegal e que joga no Reading, da Inglaterra, foi treinado por Abel Ferreira quando atuava pelo Braga B, também de Portugal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ricardo Horta: O atacante é compatriota de Abel Ferreira e ídolo do Braga, clube que defende desde 2016. Fez sucesso sob o comando do atual treinador do Palmeiras.

Karol Swiderski: O centroavante polonês, que atualmente joga no Charlotte, dos EUA, foi treinado por Abel na época em que defendia o PAOK, da Grécia.

Weverton: O goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira é já conquistou Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana sob o comando do português.

Matias Viña: Atualmente na Roma, da Itália, o lateral-esquerdo uruguaio fez sucesso com a camisa do Palmeiras e conquistou a América com o técnico português.

Comentários estão fechados.