Como foi o desempenho de Roque Júnior, ex-Verdão, na Copa do Mundo de 2002
Ídolo do Verdão, Roque Júnior foi um dos destaques do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa da Coreia/Japão, em 2002. O ex-zagueiro teve números significativos na conquista do selecionado canarinho comandado por Luiz Felipe Scolari.
Roque foi titular em seis dos sete jogos do Brasil no penta. O defensor só não entrou em campo na goleada por 5 a 2 contra a Costa Rica, duelo em que foram utilizados atletas reservas e que marcou o fim da fase de grupos.
O zagueiro teve uma média de 6,2 cortes e 2,2 desarmes por jogo. Além das estatísticas defensivas, mostrou qualidade com a bola nos pés e acertou mais da metade dos lançamentos que tentou.
Roque Júnior na Copa do Mundo de 2002:
- 6 jogos (6 como titular)
- 4 jogos sem sofrer gols
- 1,8 interceptação/jogo
- 2,2 desarme/jogo
- 6,2 cortes/jogo
- 68% bolas longas certas/jogo
- 53% duelos ganhos/jogo
Zagueiro fez história no Palmeiras
Roque teve duas passagens pelo Alviverde na carreira, sendo a primeira a de mais sucesso. Contratado em 1995 junto ao São José, o defensor viveu seu auge durante a Era Parmalat, fazendo parte de grandes conquistas da história do clube.
O ex-atleta ergueu as taças do Campeonato Paulista (1996), Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Libertadores da América (1999) e Torneio Rio-São Paulo (2000).
Em 2008, ele retornou ao antigo Palestra Itália. Contudo, a segunda passagem não foi exitosa como a primeira, com apenas oito partidas disputadas.
Comentários estão fechados.