Palmeiras consegue entrar em lista seleta graças a Abel Ferreira
Atual campeão, o Palmeiras tentará defender o título do Campeonato Paulista de 2023, que começa no dia 15 de janeiro. O Verdão é um dos três clubes que disputou o torneio neste ano e manteve o treinador no cargo.
Assim como o Alviverde continua com o português Abel Ferreira à frente do banco de reservas, o São Paulo com Rogério Ceni e o São Bernardo com Márcio Zanardi, também confirmaram as permanências dos técnicos para a próxima temporada.
Com pouco mais de dois anos no comando do Palestra, o Abel é o treinador mais longevo de toda a Série A do Campeonato Brasileiro, posição que passou a ocupar após a queda de Maurício Barbieri do Red Bull Bragantino.
O lusitano foi apresentado na Academia de Futebol no dia 4 de novembro de 2020. Desde então, conquistou seis taças: Copas Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Adversários do Palmeiras no Paulistão 2023
O Estadual se iniciará no dia 15 de janeiro e se estenderá até 9 de abril. Ao todo, 16 clubes participantes disputarão a taça, inicialmente divididos em quatro chaves com quatro equipes cada e depois no mata-mata.
Cabeça de chave do Grupo D, o Alviverde terá como concorrentes à vaga na segunda fase Portuguesa, Santo André e São Bernardo.
Assim como nas edições anteriores, os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase. As equipes duelarão com os adversários das outras chaves, ou seja, cada um entrará em campo 12 vezes.
Comentários estão fechados.