Palmeiras abriu vaga no plantel e terá que estudar substituto
O Palmeiras tem uma baixa confirmada para a próxima temporada que será difícil de repor. Com a saída de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o time ficará sem o seu principal jogador em 2022 e precisará buscar um substituto dentro do próprio elenco.
Quem aparece como alternativa para o camisa 14 é Bruno Tabata, contratado no segundo semestre deste ano justamente pensando na futura perda no setor. O atleta, no entanto, apesar de ter feito bons jogos, ainda não mostrou a que veio e não deu indícios de que pode ser essa peça para assumir o protagonismo da equipe.
Uma outra opção para Abel Ferreira será Raphael Veiga, que voltará recuperado de lesão. O meia foi um dos principais nomes do time no início do ano e terminou a temporada como vice-artilheiro, tendo marcado 19 gols.
Com Veiga, o Verdão voltaria a uma configuração que já foi utilizada por Abel, sem Scarpa e com o camisa 23 atuando mais centralizado. Porém, a questão é que assim a equipe perde em criatividade, uma vez que Raphael não tem como o seu melhor as características de um meia de criação.
Essa, talvez, seja a principal missão do Alviverde pensando na próxima temporada: encontrar um meia-atacante para repor a ausência de Scarpa, seja no próprio elenco ou no mercado.
Scarpa indicou seu substituto no Palmeiras
Antes de sair, Scarpinha, como é carinhosamente chamado pelo torcedor palmeirense, pediu paciência na busca por um novo meia e apontou um possível candidato a vaga: Jhon Jhon.
“Jhon John é um moleque talentoso, espero que possa estourar no profissional porque é do bem. Torço para que eles consigam preencher essa lacuna”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.