Palmeiras faz o impossível e perde reforço de peso para rival
O Palmeiras perdeu a disputa para o rival Santos pela contratação do atacante Stiven Mendoza, do Ceará. A diretoria do Peixe ofereceu um contrato de três anos ao atleta e já acertou os valores com o Vozão, que não conseguiu manter o jogador após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Mendoza tem 30 anos e foi o destaque do Ceará na temporada com 50 jogos, 20 gols e três assistências. O Palmeiras queria contar com o atleta por entender que tem uma carência de jogadores que atuem na ponta em seu elenco e ainda deve perder o atacante Wesley, que vem sendo disputado por clubes como Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino.
A possibilidade de ser titular do Santos e o contrato longo foram atrativos para que Mendoza fechasse com o clube do litoral paulista. O vínculo do colombiano com o Ceará vai até dezembro de 2023, mas a rescisão já está encaminhada e deve acontecer ainda nesta semana. Os valores envolvidos na transação são mantidos em sigilo.
Reforços para o Palmeiras
Até o momento, o Palmeiras não anunciou reforços para a próxima temporada. A diretoria palmeirense tem focado na renovação de contrato de atletas importantes do elenco, como o goleiro Marcelo Lomba, os laterais Mayke e Marcos Rocha e o zagueiro Luan. Quem ainda não entrou em acordo com o Verdão é o atacante Dudu, ídolo da torcida.
Comentários estão fechados.