Treinador rival revela ter aliciado prodígio a deixar o Palmeiras
Em entrevista concedida à ESPN, Xavi Hernández, do Barcelona, admitiu ter falado com Endrick, do Palmeiras, e ter apresentado o projeto do clube para contratá-lo. O ídolo e atual treinador dos Culés também rasgou elogios ao atacante e definiu-o como um “jogador de presente e do futuro”.
“Falamos com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu apresentei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um grande talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, uma capacidade brutal. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro”, disse.
O ex-meio-campista falou ainda que a equipe catalã está em conversas com o atacante e que a expectativa é de conseguir convencê-lo a escolher jogar no Camp Nou no futuro.
“É o tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele, sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, finalizou.
Barcelona terá de vencer concorrência por joia do Palmeiras
Revelação das categorias de base palestrinas e um dos principais prospectos do futebol, Endrick desperta o interesse dos maiores times do futebol mundial.
Por isso, para contratar o jovem prodígio, o Barça precisa vencer uma disputa que promete ser acirrada com Real Madrid, Chelsea e PSG, equipes apontadas também como possível destino para ele.
Aos 16 anos, a Cria da Academia tem contrato até meados de 2025 e está avaliada em 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 330 milhões na cotação atual.
Comentários estão fechados.