Treinador rival revela ter aliciado prodígio a deixar o Palmeiras

Em entrevista concedida à ESPN, Xavi Hernández, do Barcelona, admitiu ter falado com Endrick, do Palmeiras, e ter apresentado o projeto do clube para contratá-lo. O ídolo e atual treinador dos Culés também rasgou elogios ao atacante e definiu-o como um “jogador de presente e do futuro”.

“Falamos com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu apresentei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um grande talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, uma capacidade brutal. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro”, disse.

O ex-meio-campista falou ainda que a equipe catalã está em conversas com o atacante e que a expectativa é de conseguir convencê-lo a escolher jogar no Camp Nou no futuro.

“É o tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele, sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Barcelona terá de vencer concorrência por joia do Palmeiras

Revelação das categorias de base palestrinas e um dos principais prospectos do futebol, Endrick desperta o interesse dos maiores times do futebol mundial.

Por isso, para contratar o jovem prodígio, o Barça precisa vencer uma disputa que promete ser acirrada com Real Madrid, Chelsea e PSG, equipes apontadas também como possível destino para ele.

Aos 16 anos, a Cria da Academia tem contrato até meados de 2025 e está avaliada em 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 330 milhões na cotação atual.

Comentários estão fechados.