‘Substituto’ de Scarpa no Palmeiras foi decisivo e artilheiro da temporada
Com o final da temporada de 2022, o Pameiras conta com uma saída preocupante. Trata-se de Gustavo Scarpa, que terá seu contrato encerrado e rumará ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Os nomes para suprir essa ausência são muitos, indo de negociações até atletas da base. Em um sistema de formação tão vencedor, o nome do meio-campista Jhon Jhon vem ganhando força para estar no time principal de 2023.
Tendo sua saída confirmada, Gustavo Scarpa deu a ’benção’ para Jhon Jhon, pedindo que tenham paciência com a promessa palmeirense, de apenas 20 anos de idade.
“Então espero que tenham muita paciência com todo mundo que está chegando, porque as conquistas não vêm do dia para a noite. O Jhon Jhon é um moleque super talentoso, espero que consiga estourar no profissional, porque também é um cara do bem. Deixo muitos amigos e torço para que eles consigam preencher essa lacuna”, afirmou.
O Palmeiras possuiu um ano muito vencedor no Sub-20, categoria de Jhon Jhon (vencendo Copa São Paulo, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Após o título da Copa do Brasil, onde cobrou (e fez) a última penalidade contra o Flamengo, o meia comemorou e mirou o futuro.
“Foi um ciclo que está se encerrando. A gente deixou o nosso legado com três títulos. Vai ser difícil alguém repetir o que fizemos esse ano… A nossa subida, da geração 2002, para o profissional depois da Copinha foi muito importante. Não só ali, mas antes a gente já vinha tendo oportunidades no profissional. Essas oportunidades são experiências para a gente para quando chegar esses momentos decisivos, a gente aparecer”, disse o garoto.
Com 14 gols marcados em 2022, Jhon Jhon foi o artilheiro do Palmeiras Sub-20 na temporada.
Meia do Palmeiras vai levar Scarpa ‘para a vida’
Após o título da Copa do Brasil Sub-20, Jhon Jhon não poupou elogios para Gustavo Scarpa, afirmando que seus conselhos serão importantes para sua trajetória no Palmeiras.
“O Scarpa é um cara incrível, muito gente boa, que vou levar para a minha vida. A conversa que ele teve comigo é para ter confiança, ir para cima, de não se abater e sempre estar motivado a treinar, trabalhar para ajudar o Palmeiras”, falou.
“Eu procuro ajudar o Palmeiras acima de todas as coisas. O Scarpa é um cara muito versátil, joga em várias posições. Se amanhã o Abel me chamar, eu vou ajudar. O Palmeiras em primeiro lugar. Tenho que agradecer o Scarpa por tudo o que me falou. Vou levar ele para a minha vida”, terminou.
Comentários estão fechados.