Gigantes europeus não se cansam e ’brigam’ por atacante do Palmeiras
O jovem atacante Endrick, do Palmeiras, segue sendo pauta nos principais clubes europeus. Com apenas 16 anos de idade, vem sendo disputado por grandes equipes do ’Velho Continente’.
Paris Saint-Germain, Real Madrid e Barcelona são algumas das equipes interessadas em levar o atacante. Inclusive, Xavi, técnico do ’Barça’, comentou publicamente sobre esse interesse no palmeirense.
Em entrevista dada para a ESPN , o treinador espanhol comentou que o seu clube já apresentou um projeto para Endrick, deixando claro o interesse em tê-lo em breve.
“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro. É um tipo de jogador que necessitamos”
“Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, completou Xavi.
Por regra, o atacante só poderá deixar o Palmeiras quando completar 18 anos de idade. Uma negociação antes desse período não é impedida, desde que saia quando completar a idade determinada.
Endrick terminou 2022 como titular do time profissional do Palmeiras, marcando três gols nas partidas em que disputou na equipe de cima.
Base do Palmeiras com outras grandes joias
Responsável pelas categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio cedeu entrevista para o diário ’As’, da Espanha. Em suas falas, destacou outros grandes atletas que vem surgindo no Verdão.
“Ele (Luis Guilherme) é um talento impressionante e fisicamente uma besta. Ele é muito técnico e ainda mais rápido que Endrick porque chegou a 37,2 km/h no torneio sub-17 de Montaigu na França, no qual o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 1 na final de abril com gols de Endrick e Luis Guilherme”, comentou.
Sobre Luis Guilherme, JP afirmou que o garoto lembra o ex-jogador Rivaldo.
“Sim. Isso me lembra Rivaldo. Ele tem uma passada magnífica, marca gols e adora dar assistências. Ele tem tido problemas de tendinite por conta do crescimento, mas será um protagonista importante no Palmeiras em pouquíssimo tempo porque é outro fenômeno”, explicou.
“Um ET, um alienígena (Estêvão). Estou envolvido com futebol de base há 35 anos como jogador e como treinador e o que esse menino faz não é normal. Ele é um ano mais novo que Endrick e Luis Guilherme e no clube temos absoluta confiança nele. O apelido de Messinho é mais do que justo”, falou.
Estêvão e Luis Guilherme são outros nomes muito comentados na base do Verdão. A dupla poderá estar na Copa São Paulo de 2023, que inicia no começo do próximo ano.
Comentários estão fechados.