Abel Ferreira afirma que jogador do Palmeiras vai virar técnico

Em entrevista ao ‘Palestra Cast’, o técnico Abel Ferreira afirmou que o zagueiro Luan, do Palmeiras, será treinador de futebol um dia. Embora comente não saber quando isso vai ocorrer, rasgou elogios ao atleta multicampeão no Alviverde.

“Não sei quando, mas o Luan vai ser treinador. Tem outros também no nosso elenco. Eles entendem o jogo. O próprio jogador tem que dar respostas dentro do jogo sem a intervenção do treinador. O treinador dá coordenadas, mas são eles que sabem se passa ou não passa”, disse Abel.

Em entrevista dada para a ESPN no início de 2022, o zagueiro Luan já havia confirmado esse desejo, destacando que o técnico Abel Ferreira foi o responsável por essa vontade do defensor quando terminar sua carreira como jogador.

“Abel despertou um desejo dentro de mim que jamais imaginaria. Hoje tenho muita vontade de ser treinador. No fim do ano agora, de 2022, eu vou começar a minha caminhada, vou tirar a licença D, vou fazer o curso da CBF. Falei para ele que foi o responsável por esse desejo em mim”, comentou Luan.

Abel Ferreira lembrou confrontos importantes para elogiar o elenco do Palmeiras, dizendo que as conversas com os jogadores sempre foram primordiais para resultados expressivos, que tinham um grande grau de dificuldade.

”Depois que começamos as nossas conversas, às vezes eu abro e eles falam ‘precisamos fazer desse jeito ou de outro’. Todos sabem como foi a final da Libertadores contra o Flamengo, coloquei os jogadores na sala e compartilhamos opiniões, como foi contra o Independiente del Valle, ninguém tinha vencido eles lá. Fazia sentido aquilo que eles diziam, porque já tinham jogado lá. Eu não, mas eles tinham. Com essa partilha de informação, você ouve e, junto com a sua comissão técnica, monta um plano”, completou Abel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luan comemora números expressivos no Palmeiras

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan lamentou perder espaço no Palmeiras em 2022, mas alegou total respeito para quem jogue no seu lugar. Após uma lesão na coxa no início da temporada, o defensor ficou um longo tempo longe dos gramados, o que ajudou Murilo a se firmar como dupla titular, ao lado de Gustavo Gómez.

“Fico feliz pelos números e pelas marcas. O Gómez é um grande jogador, um grande companheiro e um grande amigo que tenho aqui. A gente se conhece há bastante tempo, desde 2018, e fomos vitoriosos juntos desde o início. Começamos com o Brasileiro e depois vieram os outros títulos. Nesse ano, infelizmente, tive uma lesão no início e as coisas não caminharam do jeito que eu gostaria, mas respeito sempre quem está jogando e fico feliz pelo momento de todos. Sobre as marcas, espero que elas continuem e que a gente continue fazendo história”, disse o camisa 13.

Comentários estão fechados.