Bomba: Xavi quer levar jogador do Palmeiras para o Barcelona

O técnico do Barcelona e ex-jogador Xavi, fez uma declaração envolvendo o jovem Endrick, grande promessa do Palmeiras. Segundo ele, apresentou o projeto do seu clube para o garoto, esperando tê-lo em um futuro próximo.

Em entrevista para a ESPN, Xavi comentou que teve uma conversa com Douglas, pai do garoto, e também com Endrick, afirmando que o clube culé busca talentos e cita o palmeirense como quem possa fazer a diferença.

“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro”, disse Xavi, que continuou.

“É um tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick”, finalizou o técnico espanhol.

Desde que voltou ao Barcelona, Xavi possuiu carta branca na montagem dos elencos, sendo peça fundamental na contratação, ou não, dos atletas oferecidos pela diretoria do clube espanhol.

Palmeiras recusou oferta recentemente

O Paris Saint-Germain, da França, sinalizou com uma proposta de mais de R$ 400 milhões para o Palmeiras, visando as contratações de Endrick e Estêvão, duas das grandes promessas do clube paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, a informação atual é que o Alviverde recusou qualquer tipo de investida por esse valor, visando uma maior pedida nos dois atletas, que dispensam comentários na base.

A multa de Endrick é aproximada em R$ 325 milhões e até agora, o clube não foi flexível com possíveis investidas de fora do país. Diversos clubes europeus sondam a situação do atacante e estudam realizar uma oferta em breve.

Endrick, com 16 anos, já vem atuando como profissional, tendo marcado três gols na reta final do ano, além de acabar a temporada como titular de Abel Ferreira. Já Estêvão, possui apenas 15, não podendo atuar pela equipe de cima do Verdão. Seu aniversário de 16 anos ocorre em abril de 2023. Dali em diante, estará liberado para ser utilizado na equipe de Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.