Tite estaria menos preocupado se tivesse levado jogador do Palmeiras
A confirmação de que o lateral-direito Danilo ficará de fora da seleção brasileira no restante da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar reacendeu um debate sobre os convocados do técnico Tite para o Mundial. O nome que mais causou polêmica na lista foi o do Daniel Alves, veterano de 39 anos que viveu ano ruim no Pumas, do México. Enquanto isso, o lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, terminou a temporada em alta.
Marcos Rocha foi o líder em passes certos e desarmes do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Além de ter sido campeão da competição nacional, foi titular da equipe que também levantou os canecos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 54 jogos no ano e nove assistências anotadas.
O lateral do Palmeiras, inclusive, era um dos nomes cotados para ser convocado à Copa do Mundo do Catar, mas acabou sendo preterido por Tite. Aos 33 anos, Marcos Rocha não chegou a fazer uma carreira na seleção brasileira, mas fez duas partidas vestindo a camisa amarelinha.
Substituto para Danilo na seleção
Com a ausência de Danilo na primeira fase do Mundial após ter sofrido uma lesão na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia das equipes do Grupo G, o mais provável é que Daniel Alves assuma a lateral direita titular. Outra opção para o técnico Tite é improvisar o zagueiro reserva Eder Militão na lateral, uma vez que o jogador já atuou como lateral-direito no São Paulo, Real Madrid e na própria seleção.
Comentários estão fechados.