Corinthians surpreende e decide atravessar negócio do Palmeiras
O Palmeiras está monitorando possíveis reforços para a disputa da próxima temporada. Um dos nomes apontados como alvo do Verdão é o meio-campista Agustín Almendra, destaque do Boca Juniors. O clube, contudo, terá forte concorrência pelo atleta e um dos interessados é o Corinthians.
Depois de gastar o que não tinha em 2022, a equipe corintiana quer se reforçar, mas sem fazer grandes investimentos. É nesse sentido que Almendra se encaixa nas pretensões do time.
Almendra tem vínculo com o Boca até junho do próximo ano, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro. Além disso, ele recebe um salário na casa dos R$ 50 mil mensais, valor que considerado baixo para os padroẽs do futebol brasileiro.
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, a situação do jogador é acompanhada por diversas agremiações brasileiras. São Paulo, Santos, Flamengo e Atlético-MG também estão de olho nele.
O meia de personalidade forte é notícia recorrente nos jornais argentinos. Ele já foi afastado pelo Boca por desentendimento com Riquelme, um dos maiores ídolos e atual dirigente do clube. Pouco antes, ele também havia se desentendido com Sebastián Battaglia, técnico da equipe.
Palmeiras contratará poucos reforços
O objetivo do Verdão no mercado da bola será adquirir peças pontuais. A ideia é manter a base do time e dar mais oportunidades para os garotos revelados na Academia.
“Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. Ouço que o Palmeiras procura um guarda-redes, e o clube não procura nenhum. Desde já vos digo que se contratarmos, veja bem, se contratarmos, vamos trazer um ou dois (reforços)”, disse Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.