Palmeiras já bateu time que está na Copa do Mundo
O Palmeiras já venceu o Catar, país anfitrião da Copa do Mundo de 2022. O Verdão venceu a seleção por 2 a 0, em 1998, em um amistoso disputado no antigo Palestra Itália. A partida foi jogada com portões fechados e não teve muita relevância – tanto é que nem mesmo os jogadores que estiveram em campo lembram do duelo.
“Rapaz, eu não lembro não, sinceramente eu não estou lembrando. Eu fiz um gol? Sinceramente não lembro, desculpa aí”, disse o ex-centroavante Oséas, autor do primeiro tento do jogo, em entrevista ao Uol Esporte.
Outro palmeirense que não se recorda do amistoso é o ex-volante Ferrugem. “Palmeiras e seleção do Qatar? Caramba, isso foi no CT? Vou confessar que não lembro desse jogo, mas parabéns para quem lembrou, viu. Pelo menos foi um jogo duro, 2 a 0 para gente”, brincou.
Na época, o Alviverde vivia uma ressaca do título da Copa do Brasil, conquistado dois meses antes, e se preparava para o início da Mercosul, que também conquistaria logo depois. O Catar, por sua vez, estava em excursão no Brasil.
Ex-presidente do Palmeiras relembrou o amistoso
Diferente dos atletas, Mustafá Contursi, ex-mandatário do Palmeiras, se recorda bem da partida contra o selecionado catari. Segundo ele, a visita dos árabes se deveu a tentativa do país de explorar novos mercados.
“Lembro que eles vieram para fazer pesquisas, desenvolver o esporte deles, e surgiu essa oportunidade. Era um mundo novo para eles”, declarou o ex-dirigente, que presidiu o clube por 12 anos.
Comentários estão fechados.