Scarpa árabe passa por situação gravíssima e preocupa
Gustavo Scarpa não foi convocado para a Copa do Mundo, mas foi representado por sósia no Catar. Por conta da semelhança física, os internautas brasileiros compararam Yasir Al-Shahrani, lateral-esquerdo da Arábia Saudita, com o craque palestrino e o elegeram como sósia oficial do meia.
O jogador, porém, teve participação curta no Mundial. Isso porque na estreia do selecionado árabe, a vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, ele sofreu uma forte joelhada do próprio goleiro em um choque dentro da área, precisou deixar o campo e ser hospitalizado.
Na última quarta-feira (23), Al-Shahrani, que já havia tido constatadas fraturas na mandíbula e em ossos do lado esquerdo da face, além de uma hemorragia interna, precisou passar por uma cirurgia no pâncreas.
Para a alegria de todos, o lateral está bem e, inclusive, apareceu em vídeo divulgado pelas redes sociais da seleção saudita. Nesta última quinta (24), a federação informou que o procedimento cirúrgico realizado no National Guard Hospital, em Riad, capital do país, foi um sucesso. Segundo a nota oficial, ele segue sob cuidados médicos.
Scarpa decidiu para o Palmeiras
Eleito o craque do Brasileirão 2022, o meia-atacante foi fundamental na conquista do título do Verdão, sendo decisivo em momentos nos quais o time mais precisava de alguém para resolver os jogos.
O camisa 14 fez cinco gols e deu 12 assistências em circunstâncias nas quais o Palestra empatava ou perdia as partidas por um gol de diferença – o jogador mais decisivo da competição, superando Calleri, do São Paulo, que somou 14 tentos e uma assistência.
Importante com gols, passes e cruzamentos, Scarpinha, como é carinhosamente chamado pelo torcedor palmeirense, disputou 35 dos 38 jogos do Alviverde no Brasileiro. O meia balançou as redes sete vezes e distribuiu 16 assistências.
Comentários estão fechados.