Palmeiras prepara chapéu no Corinthians para fechar com lateral
Em busca de reforços para a disputa da próxima temporada, o Palmeiras pode acabar atravessando negociação do Corinthians. O rival mirava a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que tem os direitos econômicos ligados ao Guarani.
De acordo com as informações, o ala estava nos planos do clube de Itaquera, era um nome aprovado pelo português Vítor Pereira. Com a saída do treinador e a efetivação de Fernando Lázaro, a diretoria corintiana decidiu por paralisar as conversas, que só devem ser retomadas após o aval do novo comandante.
Dessa forma, existe a possibilidade de outros times tentarem a contratação do jogador, dentre eles o Verdão. Vale lembrar que antes dos primeiros rumores envolvendo o atleta e o rival, o Alviverde já era apontado como um possível destino para ele.
Bidu estava emprestado ao Cruzeiro, equipe pela qual se destacou na temporada em que a Raposa confirmou o retorno para a elite do futebol nacional. Os mineiros tinham a opção de compra do ala, porém optaram por não desembolsar R$ 6 milhões na transferência definitiva.
No Palmeiras, a tendência é que Jorge seja negociado e a lateral-esquerda perca uma peça. Dono de um dos maiores salários do elenco e um baixo desempenho em campo, o camisa 6 é, até aqui, uma decepção.
Palmeiras fará poucas aquisições em 2023
Recentemente, Leila Pereira revelou que o Verdão fará uma ou outra contratação para a disputa da próxima temporada. A ideia do clube é manter os principais jogadores e dar mais oportunidades aos garotos revelados nas categorias de base.
“Nossa base é um trabalho muito sério. Temos jogadores extremamente talentosos. Para que vou procurar fora se tenho jogadores talentosos dentro, em nossa base? É claro, precisamos buscar um ou dois atletas, mas é o máximo”, falou a mandatária.
Comentários estão fechados.