Palmeiras humilha rival com 5 a 0 e garante liderança

Nesta quarta-feira (23), o Palmeiras bateu o EC São Bernardo por 5 a 0 pelo Campeonato Paulista Feminino. Com a vitória, as meninas do Verdão conseguiram a liderança geral da primeira fase, se classificando para a semifinal do torneio estadual. A partida ocorreu no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André.

Os gols do Alviverde foram marcados por Bruna Calderan, Ary Borges (duas vezes), Bia Zaneratto e Andressinha.

Com a vitória, a equipe chegou aos 28 pontos na tabela. Foram 11 jogos disputados, nove vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 30 gols no período e foi vazada em quatro oportunidades.

Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan (Giovana), Poliana, Julia Bianchi (Day Silva), Katrine, Andressinha (Dóroty), Ary Borges (Carol Rodrigues), Camilinha (Dudinha), Duda Santos, Bia Zaneratto (Ana Clara) e Byanca Brasil (Evelin).

Com a classificação garantida, o Verdão enfrentará a Ferroviária na semifinal da competição estadual.

Seguindo em busca de mais um título, o Palmeiras venceu a Libertadores da América da categoria recentemente. Após campanha perfeita, com seis jogos e seis vitórias, o Verdão garantiu o torneio mais importante do continente. Na final, vitória por 4 a 1 contra o Boca Juniors, da Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Detalhes da vitória do Palmeiras

O Palmeiras começou de forma impiedosa, abrindo o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Em escanteio batido, Bruna Calderan completou para o fundo das redes adversária.

A meio-campista Ary Borges novamente teve muito destaque e marcou por duas oportunidades. O primeiro gol da número oito aconteceu aos nove minutos, após receber livre dentro da área. Aos 10, Bia Zaneratto guardou o seu, após linda cobertura.

Ary voltou a balançar as redes aos 25 do primeiro tempo. A meio-campista recebeu um bom cruzamento e não perdoou, marcando o quarto do Palmeiras.

A conta foi fechada no segundo tempo, com Andressinha. Aos 34 do segundo tempo, a palmeirense acertou um chute forte da entrada da área, dando números finais ao marcador.

Comentários estão fechados.