Importante em ano marcante, ex-Palmeiras fica livre no mercado
O atacante Leandro Pereira, um dos destaques do Palmeiras em 2015, está livre no mercado de transferências após deixar o Gamba Osaka, do Japão.
Em 2015, Leandro Pereira, conhecido como Leandro ’Banana’, alternou entre momentos como titular e reserva. O atleta foi autor de um dos gols na final do Campeonato Paulista contra o Santos, em que o Verdão acabou ficando com o vice-campeonato.
Leandro foi carrasco do Santos em 2015, marcando algumas vezes contra o rival. Na chegada de Lucas Barrios, atacante paraguaio, ’Banana’ perdeu um pouco de seu espaço, indo para o banco de reservas.
Pelo Alviverde, foram dois títulos. O atacante venceu a Copa do Brasil de 2015 (saiu em agosto, mas participou do torneio) e o Campeonato Brasileiro de 2016.
Além do Verdão, o atacante conquistou troféus no Sport, Mogi Mirim e Club Brugge-BEL. No futebol japonês, Leandro esteve em quatro equipes diferentes, onde ainda possui a chance de continuar, caso receba alguma proposta vantajosa.
Em sua saída do Palmeiras, rendeu cerca de R$ 10,5 milhões aos cofres do clube paulista, onde ainda possuiu uma segunda passagem através de um empréstimo.
Uma curiosidade em sua vinda para Verdão é que o atleta estava acertado com o Corinthians, que acabou levando um chapéu do Alviverde. Uma situação semelhante a de Dudu.
Despedida do Palmeiras
Após sua saída do Palmeiras, Leandro Pereira publicou uma mensagem com emoção para os torcedores da equipe, afirmando que escreveu o nome na história Alviverde.
“Muitos de vocês já devem ter lido notícias sobre minha transferência para o Club Brugge. Ao mesmo tempo em que estou entusiasmado pela nova etapa da minha vida que se iniciará, estou muito triste por deixar a Sociedade Esportiva Palmeiras. O meu desejo sempre foi permanecer, escrever meu nome na história do Palmeiras e virar ídolo dessa torcida incrível, que canta e vibra a cada jogo. Os último oito meses foram os mais felizes da minha vida profissional. Quando eu assinei o contrato com o Palmeiras, aceitei o maior desafio da minha vida carreira. Eu sabia que não seria fácil jogar no maior campeão nacional, um clube com tantas glórias, conquistas, com essa camisa que foi vestida por tantos craques. Trabalhei duro para honrar essa camisa e aproveitei as oportunidades que tive. Fiz gols importantes nas finais do Campeonato Paulista e sou o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro até aqui. Ouvir essa torcida maravilhosa gritar a cada gol não tem dinheiro que pague. Nunca vai ter. Não tive a chance de ser campeão, mas saio com a sensação de dever cumprido. Continuarei torcendo pelos meus companheiros, sei que eles podem chegar aos título do Brasileirão e da Copa do Brasil. Espero um dia voltar e continuar essa história que comecei a escrever. Obrigado pelo apoio e pelo carinho, nação alviverde! Isso fará parte de mim para sempre Obrigado a todos pelas centenas de mensagens de carinho! Tamo junto e até logo”, escreveu em seu Instagram.
Comentários estão fechados.