Palmeiras bate o martelo e decide se vai contratar novos zagueiros

O setor defensivo foi um dos pilares do Palmeiras na temporada. O Verdão conquistou o título do Campeonato Brasileiro e também teve a defesa menos vazada da competição, com apenas 27 gols sofridos em 38 rodadas. O bom desempenho credencia ao clube alviverde manter os principais nomes para o próximo ano.

O Palmeiras não deverá ter grandes mudanças nas posições de defesa. o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Piquerez e os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo têm contratos longos com o clube e não serão negociados. Os laterais-direitos Mayke e Marcos Rocha também renovaram os vínculos recentemente e vão continuar no Verdão.

Quem tinha permanência indefinida era o zagueiro Luan, que perdeu espaço ao longo do ano após sofrer uma lesão e viu o jovem Murilo assumir a posição de titular. Mas, nesta semana, o defensor renovou contrato com o Palmeiras, após ter sido procurado por clubes como Vasco da Gama e Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras deve perder zagueiro para 2023

A principal mudança ficará por conta da provável saída do zagueiro Benjamin Kuscevic. O chileno pediu para ser negociado após ter atuado em apenas 16 partidas na temporada. Para o seu lugar, a comissão técnica palmeirense pretende colocar o jovem Naves, das divisões de base.

O zagueiro de 20 anos já tem quatro jogos no time profissional e deve receber mais oportunidades no próximo ano. Com isso, o Palmeiras não deve ir ao mercado em busca de um novo defensor.

Comentários estão fechados.