Palmeiras repete fórmula Endrick com mais 2 jogadores

O Palmeiras vai mandar jogadores do Sub-17 para buscar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estratégia foi usada neste ano com o meia-atacante Endrick, de 16 anos, que agora já faz parte do elenco profissional e, inclusive, foi eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Para a próxima Copinha, o Palmeiras deve contar com os atletas Estêvão e Luis Guilherme. Os dois se destacaram nos títulos da categoria Sub-17 deste ano e vão subir para o Sub-20. Luis Guilherme, por exemplo, vai participar da competição pela segunda vez. Em 2022, o jovem atuou em uma partida e a tendência é que ganhe mais espaço na edição de 2023.

Com 16 anos, o meia-atacante foi um dos artilheiros e principal jogador da equipe, além de ter sido convocado para a seleção brasileira da categoria. Com isso, a expectativa é de que Luis Guilherme passe a ser observado mais de perto pelo treinador do time profissional, o português Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras quer aproveitar jovens da Copinha

Já Estêvão é ainda mais novo e tem apenas 15 anos. Apesar da pouca idade, também foi um dos destaques do Sub-17 nesta temporada, com as conquistas do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão na categoria, além de participar do título do Paulista Sub-15.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro. O Palmeiras está no Grupo 3, ao lado de Rio Preto (SP), Santana (AP) e Juazeirense (BA).

Comentários estão fechados.