Dupla da Seleção Brasileira quase jogou no Palmeiras recentemente
O Palmeiras poderia ter dois representantes no ataque da Seleção Brasileira que está disputando a Copa do Mundo do Catar. O Verdão tentou a contratação de Pedro, do Flamengo, e esteve perto de adquirir Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra.
No início de 2022, o Alviverde estava em busca de um camisa 9. O nome favorito do clube era Pedro. Para tentar tirá-lo da Gávea, a diretoria palestrina chegou a oferecer 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) – o que seria a maior negociação da história do futebol brasileiro -, mas acabou esbarrando na recusa da equipe rival.
Por volta de cinco anos antes, em junho de 2017, o Verdão quase desembolsou 11 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para contratar Richarlison, então atleta do Fluminense. O atacante queria jogar no Allianz Parque, mas a transferência acabou não se concretizando por detalhes.
“Chegou a proposta oficial, foram coisas de detalhes entre os presidentes. Não vou mentir. Eu estava querendo ir para o Palmeiras para disputar a Libertadores e infelizmente não deu”, declarou o jogador em entrevista ao canal De Sola, em 2018.
Palmeiras está representado na Seleção Brasileira
Weverton é o 20º palestrino a disputar a competição mais importante do futebol pelo selecionado canarinho. Aos 34 anos, o goleiro tentará repetir o êxito do ouro olímpico dos Jogos do Rio 2016 e buscará mais uma conquista com a amarelinha.
Além do paredão alviverde, o Verdão está representado por Gabriel Jesus, Cria da Academia, campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Comentários estão fechados.