Três gigantes europeus tentam a todo custo tirar jogador do Palmeiras
O meia Danilo, de 21 anos, surgiu como promessa das divisões de base do Palmeiras e se firmou como um dos pilares do time de Abel Ferreira, conquistando títulos como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista. O bom desempenho do jovem com a camisa do Verdão atraiu o interesse de clubes europeus.
Nos últimos meses, o Arsenal, da Inglaterra, aparecia como o principal candidato à contratação de Danilo. Mas, ao que tudo indica, os Gunners terão a concorrência de outras equipes. Segundo os jornalistas Francisco De Laurentiis e James Olley, Ajax, da Holanda, e Monaco, da França, monitoram o jogador e planejam uma oferta que pode chegar a 24 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões na cotação atual).
Com sete gols e quatro assistências em 58 jogos disputados pelo Palmeiras na última temporada, Danilo chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira em junho para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, mas não chegou a entrar em campo com a camisa amarelinha.
Futuro de Danilo longe do Palmeiras
Caso as propostas com esses valores milionários cheguem de fato, dificilmente a diretoria do Palmeiras vai recusar a investida. Os dirigentes palmeirenses sabem que precisam fazer caixa e que Danilo é um dos principais alvos do futebol europeu, assim como o meia-atacante Endrick, de apenas 16 anos, constantemente sondado por times como PSG, Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City.
Comentários estão fechados.