Corinthians tentou imitar o Palmeiras e quase ficou sem técnico na Libertadores
O sucesso de Abel Ferreira no comando do Palmeiras parece ter contagiado o seu rival Corinthians. O alvinegro flertou com a contratação do técnico português Bruno Lage após a saída do compatriota Vitor Pereira, que não renovou o contrato com o clube. Mas apesar do interesse no “gajo”, acabou fechando com um treinador que terá problemas para comandar a equipe na Copa Libertadores da América.
O Corinthians anunciou na última semana o técnico Fernando Lázaro, uma aposta da diretoria para a próxima temporada. O detalhe é que o treinador tirou a Licença A da CBF neste ano, que é exigida para comandar equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele vai iniciar a Licença PRO em março do ano que vem, ou seja, precisará de uma liberação provisória da Conmebol para as partidas internacionais.
Enquanto o Palmeiras vai para mais uma temporada com Abel Ferreira, técnico multicampeão pelo Alviverde, a diretoria do Corinthians investiu numa aposta, já que esse será o primeiro trabalho profissional de Fernando Lázaro como treinador. Filho do ídolo corinthiano Zé Maria, ele é ex-analista de desempenho do clube.
Palmeira e Corinthians na Libertadores
Classificados com vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023, os rivais Palmeiras e Corinthians não poderão se enfrentar na primeira fase da competição, já que o regulamento da Conmebol prevê que equipes do mesmo país sejam colocadas em chaves diferentes. Para que o clássico paulista possa acontecer, os clubes precisarão, ao menos, avançar para as oitavas de final e aguardar o sorteio.
Comentários estão fechados.