Janela de transferências do Palmeiras foi terrível e isso pode ter custado títulos

O torcedor palmeirense terminou o ano de 2022 comemorando as conquistas dos títulos do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Mas o número de taças levantadas pelo Verdão poderia ter sido melhor se o clube tivesse acertado mais no mercado de transferências. Analisando a temporada por completa, apenas o zagueiro Murilo chegou e se firmou como titular.

Ao longo do ano, o Palmeiras fechou com sete reforços. Murilo foi o destaque ao assumir a vaga nos 11 inicias após a lesão de Luan e fez boa dupla de zaga com o paraguaio Gustavo Gómez, o capitão do time. Alguns jogadores deram conta do recado, mas outros decepcionaram com a camisa do Verdão. Veja abaixo a situação de cada atleta.

Palmeiras erra no mercado

Marcelo Lomba: o goleiro foi contratado junto ao Internacional e correspondeu quando foi exigido. Ele chegou justamente para atuar na ausência do titular Weverton, jogador a nível de seleção brasileira e que atualmente está na delegação que disputa a Copa do Mundo do Catar.

Jailson: Titular no início da temporada, o volante sofreu uma lesão no joelho direito em abril e perdeu a maior parte do ano em tratamento.

Rafael Navarro: Contratado para ser o artilheiro do time após boa passagem pelo Botafogo, fez apenas sete gols no ano em 48 jogos, irritando a torcida palmeirense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuesta: O colombiano não fez uma temporada ruim, mas também passou longe de ser um dos destaques do time. Ao todo, foram 50 jogos disputados, com apenas um gol e duas assistências.

Flaco López: O Palmeiras investiu milhões no ex-atacante do Lanús, que não correspondeu às expectativas e terminou o ano com apenas dois gols em 14 jogos.

Miguel Merentiel: O uruguaio chegou com status de um jogador que poderia brigar por uma vaga no time titular, o que não aconteceu. Foram apenas dois gols em dez partidas, sem deixar uma boa impressão ao torcedor.

Bruno Tabata: Contratado no meio do ano, até teve uma sequência na equipe titular, mas foi discreto. Termina o ano com 15 jogos, uma assistência e nenhum gol marcado.

Comentários estão fechados.