Dirigente responsável por revolucionar a base do Palmeiras confirma que irá sair
Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o gerente das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, afirmou que um dia deixará o clube. Contudo, segundo o próprio dirigente, esse momento ainda não chegou e ele permanece na Academia de Futebol.
“Eu já tive proposta (para sair), com certeza. Vou sair do Palmeiras um dia, mas quero sair pela porta da frente e que seja por um projeto que me encante, porque financeiramente tive muita coisa boa, porém nunca foi o que me guiou. Sou muito feliz onde estou e penso no agora, o futuro ninguém controla”, disse.
João recebeu convite do Grupo City para assumir o cargo de executivo de futebol do Bahia, que retornará à elite do futebol nacional na próxima temporada. Além da proposta do Tricolor baiano, o dirigente foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a gerência das categorias de base da Seleção.
Sampaio permanece no Alviverde, tem contrato e multa rescisória para desfazer o vínculo que possui com o clube.
João Paulo Sampaio revolucionou a base do Palmeiras
João Paulo é gerente das categorias de base do clube desde 2015 e é o grande responsável pela valorização dos talentos alviverdes a partir de então.
Antes uma área desvalorizada historicamente, a base do Palestra passou a ser sinônimo de conquistas do Sub-11 ao Sub-20. Consequentemente, diversas promessas vêm sendo reveladas, participando de conquistas do time principal e sendo vendidas por altas cifras.
Das categorias de formação saíram nomes como Gabriel Jesus, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Mais recentemente, Endrick foi lançado e em breve outros garotos devem surgir, como Luis Guilherme e Estevão.
Comentários estão fechados.