Ídolo do Palmeiras se confunde e paga mico na Copa do Mundo
Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador Zé Roberto cometeu uma gafe durante a transmissão da partida entre Estados Unidos e País de Gales na Rede Globo pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar. O atacante estadunidense Timothy Weah, filho do lendário jogador George Weah, marcou o primeiro gol da partida e recebeu elogios.
Zé Roberto, comentarista do Mundial, fez o seguinte comentário: “Weah pensou no lance do gol: se meu pai fez na Copa, eu também quero fazer”. Mas o detalhe é que o Weah pai nunca jogou uma Copa do Mundo e, obviamente, não fez gol em Mundial. O narrador Cleber Machado, momentos antes, já tinha falado que George Weah nunca havia disputado a competição.
A gafe não passou despercebida e virou alvo de zoações de torcedores nas redes sociais. Vale ressaltar que George Weah foi um dos maiores atletas da história do futebol africano e atualmente é o presidente da Libéria. Em 1995, ele foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa e ainda recebeu a Bola de Ouro, sendo o único africano a conseguir o feito.
Já Timothy Weah ainda é um jovem de 22 anos que disputa pela primeira vez uma Copa do Mundo. O atacante tem sido um dos destaques do Lille, da França, e foi revelado pelo Paris Saint-Germain.
Zé Roberto craque palmeirense
Zé Roberto fez carreira no futebol europeu, defendendo grandes equipes como Real Madrid, Bayern de Munique, Hamburgo e Bayer Leverkusen. Revelado na Portuguesa, atuou também por Flamengo, Santos, Grêmio e seleção brasileira.
O ex-jogador defendeu o Palmeiras nos três últimos anos de sua carreira e pendurou as chuteiras no clube alviverde em 2017. Zé Roberto foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Verdão.
Comentários estão fechados.