Clube brasileiro faz investida para tentar tirar treinador do Palmeiras
Em busca de um novo treinador para a próxima temporada, o Goiás tentou contratar o técnico do Palmeiras, Paulo Victor Gomes, do time Sub-20. As conversas não avançaram, porém, e as negociações foram encerradas, conforme informação divulgada primeiramente pelo jornalista Júnior Venezi.
O interesse do Esmeraldino era para que PV assumisse a equipe principal. O treinador foi procurado em duas oportunidades, mas as tratativas não foram à frente em nenhuma das vezes.
O clube goiano está em busca de um novo nome para o comando da equipe desde que Jair Ventura deixou o cargo, no dia 13 de novembro. Filho do tricampeão do mundo, Jairzinho, o técnico ficou cerca de oito meses à frente do banco de reservas, e acabou demitido após a goleada para o São Paulo, por 4 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
13º colocado no Brasileirão 2022, com 46 pontos conquistados, o Goiás é uma das equipes brasileiras que disputarão a Copa Sul-Americana no ano que vem.
Paulo Victor Gomes ganhou tudo no Palmeiras em 2022
O jovem treinador de 34 vive um grande momento na ainda curta carreira. À frente do time Sub-20, PV conduziu o Verdão para os principais títulos da categoria, não dando chances para os rivais.
No início do ano, em janeiro, a molecada do Palestra conquistou a inédita Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o Santos por 4 a 0 na grande decisão, disputada no Allianz Parque.
Já no segundo semestre foi a vez das Crias da Academia ganharem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria, o primeiro ao bater o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, e o segundo ao derrotar o Flamengo, nos pênaltis, na Arena Barueri.
No profissional, PV esteve à beira do gramado pelo Alviverde em uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas do Brasileiro de 2021.
Comentários estão fechados.