Peça fundamental da base do Palmeiras contou trajetória de sucesso
O técnico Paulo Victor, do Sub-20 do Palmeiras, recusou oferta do Goiás, para assumir a equipe profissional, que irá disputar a Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.
O Portal do Palmeirense irá relembrar a entrevista do comandante, feita para o clube após o título da Copa São Paulo deste ano, sendo vencida de forma inédita pelo Verdão.
Paulo Victor está em sua segunda passagem pelo clube e elogiou o projeto sólido e consolidado do Alviverde.
“Quando saí, a nossa Base vivia um momento de construção, de transformação de mentalidade. Quando retornei, já encontrei um projeto sólido e consolidado, além de um grupo de jogadores com nível de caráter altíssimo”, enaltece. “O clube tem hoje uma captação agressiva na busca por novos talentos e desenvolve um trabalho de campo bem feito, com intercâmbio entre os profissionais de diversas áreas. Novas safras estão surgindo e outras ainda virão no futuro“, disse.
Sobre ter entrado como favorito na Copa São Paulo de 2022, vencida pelo clube, destacou o trabalho e os resultados feitos na equipe.
“O favoritismo se dava pelo trabalho do clube e por seus recentes resultados. Mas, dentro de campo, procuramos respeitar todos os adversários. A Copinha é a Copa do Mundo da base e não permite vacilos”, continuou.
O grupo de jogadores é sempre muito elogiado pelo treinador, que gosta de elogiar, além da qualidade, a parte humana dos atletas nos quais comanda.
“Esse é um grupo de jogadores com personalidade, que não se deixa intimidar pelas adversidades. Estávamos seguros de que faríamos um grande jogo, mesmo com toda a pressão”, afirma PV. “Resgatamos a experiência do Brasileiro do ano passado, quando jogamos na Arena da Baixada contra o time profissional do Athletico-PR, diante de 25 mil torcedores. Agradeço à comissão técnica do Abel Ferreira pela chance que nos deu, pois ela somou demais para os meninos”
Palmeiras Sub-20 com estilo agressivo
Relembrando mais sobre a final da Copa São Paulo, em que o Palmeiras bateu o Santos por 4 a 0, o treinador comentou sobre as características do time na época, que inclusive, vieram se mantendo no decorrer da temporada.
“O nosso time tem essa característica de pressionar alto, de não deixar o oponente jogar. Marcamos três gols em três finalizações e depois conduzimos o jogo com tranquilidade”, analisa o técnico. “Foi um momento histórico, especial para todos que participaram dele. Vencer uma final dentro da nossa casa é algo gratificante, que vai ficar marcado para sempre. Mas não estamos satisfeitos. Continuaremos nos dedicando ao máximo para formar grandes jogadores e grandes campeões. Afinal, é esse o objetivo da Base do Palmeiras”, finalizou.
Em 2022, o Palmeiras Sub-20 venceu a Copa do Brasil, Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.