Custa uma fortuna para o Palmeiras e pode ir embora
O lateral esquerdo Jorge foi contratado pelo Palmeiras para ser um dos grandes nomes da equipe, assumindo a titularidade da lateral esquerda, que havia sido deixada por Matías Viña, uruguaio que foi transferido para a Roma, da Itália.
Embora toda a expectativa, o atleta não conseguiu se firmar como titular, perdendo até a vaga como segundo nome no elenco. O titular palmeirense é Piquerez e o reserva é o jovem Vanderlan.
Jorge foi contratado e possui um alto custo salarial para o clube, o que pode acontecer com que ocorra uma negociação na reta final deste ano. O Santos aparece como um dos interessados pelo jogador (já atuou pelo Peixe).
Embora não tenha vindo com custos junto ao Mônaco, seu ex-clube, Jorge possui um dos grandes salários dentro do elenco palmeirense, sem ter neste momento, tanto prestígio com a torcida.
Abel elogiou bastante lateral do Palmeiras
Em entrevistas durante a temporada, Abel Ferreira havia afirmado que Vanderlan era o novo ‘número dois’ do Palmeiras na lateral esquerda.
“Por mérito próprio, hoje é o número dois. Amanhã eu não sei. Hoje é o número dois. No futebol sabemos que há lesões, há suspensões, meritocracia. O Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons, gosto do Jorge, do Pirquerez e do Vanderlan. Dentro da hierarquia desses três, o Piquerez é o um, o Jorge é o dois e o Vanderlan é o três. Hoje o Vanderlan é o dois”, afirmou Abel Ferreira.
“É um moleque que já está aqui há muito tempo, tem cabeça, é predestinado, treina muito bem em qualquer competição, faz zagueiro e lateral”, completou.
“É por isso que gosto do Palmeiras, ele é diferente dos outros, pensa fora da caixa, clube sustentável, que tem presente e tem futuro. Apostou há cinco ou seis anos na formação. Agora começa a ter retorno. Os jogadores que mostrarem durante a semana de forma consistente que podem jogar pela equipe principal, terão oportunidades”, concluiu.
Comentários estão fechados.