Mercado do Verdão: volante visto como ideal pro lugar de Danilo define seu futuro
Apontado como um potencial reforço do Verdão em uma eventual saída de Danilo para o futebol europeu, o volante Walace frustrou os planos do clube. O jogador de 27 anos renovou contrato com a Udinese, da Itália, e continuará na terra da bota até junho de 2026.
O anúncio do novo acordo foi publicado nas redes sociais do clube italiano e do meio-campista, na última quinta-feira (17).
Walace foi revelado pelo Grêmio, equipe pela qual se destacou no cenário nacional e permaneceu até 2017. Por conta do bom desempenho no Tricolor gaúcho e nas equipes de base da Seleção Brasileira, ele foi vendido para o Hamburgo, da Alemanha.
Em território germânico, o jogador ainda atuou pelo Hannover antes de ser negociado com a Udinese, em agosto de 2019, pelo valor de 6 milhões de euros.
Com a amarelinha, o volante fez parte do grupo que ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e do elenco do time principal que disputou a Copa América Centenário no mesmo ano – na ocasião, ele foi chamado para o lugar de Luis Gustavo.
Ex-alvo do Verdão está feliz na Europa
“Me sinto muito feliz e sinceramente vivo a minha melhor temporada. Ano passado fui muito bem, mas esse ano consegui dar um passo para frente e impor meu jogo físico, técnico, setor defensivo e ajudar nessa transição. Espero continuar e terminar o campeonato assim, fazendo o maior número de pontos possível”, disse Walace à ESPN.
Na atual temporada, o meio-campista foi titular em todos os 15 jogos do clube da cidade de Udine no Campeonato Italiano. Ao longo dos três anos e meio que está por lá, ele soma 105 partidas e um gol marcado.
Comentários estão fechados.