Zagueiro que traumatizou a torcida do Palmeiras pode estar de saída
O zagueiro Luan não tem permanência garantida no Palmeiras para a próxima temporada. O defensor de 29 anos interessa ao Vasco da Gama, clube pelo qual foi revelado e que deixou em 2017 rumo ao próprio Verdão. O jogador tem contrato com a equipe alviverde até o fim de 2023 e atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, é avaliado em 2,50 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões).
Após começar o ano como titular e fazendo dupla de zaga com Gustavo Gómez, Luan sofreu uma lesão e perdeu espaço para o jovem Murilo. Nesta temporada, atuou em 25 partidas, fez um gol e ainda deu duas assistências.
Apesar de ter conquistado vários títulos com a camisa do Palmeiras, como Paulistão (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil, Copa Libertadores (2x) e Recopa Sul-Americana, Luan não tem muito prestígio com a torcida palmeirense, muito por conta da final do Mundial de Clubes deste ano.
Erro de Luan na final do Mundial
O Palmeiras empatou no tempo normal contra o Chelsea por 1 a 1. Mas já aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, o chute de Azpilicueta bateu na mão de Luan dentro da área. Havertz foi para a cobrança e marcou o gol da vitória. Minutos depois, o zagueiro fez uma falta dura no alemão e foi expulso de campo.
Desde então, o jogador conviveu com as críticas dos torcedores e outros erros do zagueiro passaram a ser cobrados com mais força, principalmente nas redes sociais. Fato é que a presença de Luan no elenco nunca foi unanimidade entre os palmeirenses. Por conta disso, uma transferência não está descartada.
Comentários estão fechados.