Palmeiras pode pagar para jogador atuar em eterno rival
O lateral-esquerdo Jorge, de 26 anos, está de saída do Palmeiras. Desde que chegou ao clube no ano passado, o jogador passou a maior parte do tempo no banco de reservas e soma apenas 31 jogos pelo Verdão, sem ter feito gols ou dado assistências. De saída, o atleta pode se tornar reforço de um rival paulista: o Santos.
Jorge teve uma boa passagem pela Vila Belmiro em 2019 e fez parte do time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli que foi vice-campeão brasileiro naquele ano. O Palmeiras aceita liberar o jogador, mas sabe que dificilmente vai conseguir vendê-lo.
A ideia do Santos é contar com Jorge por empréstimo, mas o clube do litoral paulista também não possui condições de arcar integralmente com o salário do jogador, que chega na casa de R$ 1 milhão por mês. Por conta disso, a ideia do presidente santista Andrés Rueda é pagar 30% dos vencimentos, com os outros 70% pagos pelo Palmeiras.
Revelado pelo Flamengo, Jorge foi vendido ao Monaco em 2016. Ele ainda atuou pelo Porto e pelo Basel antes de voltar ao Brasil para atuar no Palmeiras.
Palmeiras analisa proposta do Santos por Jorge
A diretoria palmeirense espera que o Santos sirva de vitrine para que Jorge seja vendido no futuro, já que o jogador não terá espaço no elenco comandado por Abel Ferreira. A cúpula do Verdão analisa a proposta, que pode ser finalizada nas próximas semanas. Além disso, o clube alviverde vai economizar parte do salário de Jorge caso o rival feche de fato com o lateral.
Comentários estão fechados.