Palmeiras pode pagar para jogador atuar em eterno rival

O lateral-esquerdo Jorge, de 26 anos, está de saída do Palmeiras. Desde que chegou ao clube no ano passado, o jogador passou a maior parte do tempo no banco de reservas e soma apenas 31 jogos pelo Verdão, sem ter feito gols ou dado assistências. De saída, o atleta pode se tornar reforço de um rival paulista: o Santos.

Jorge teve uma boa passagem pela Vila Belmiro em 2019 e fez parte do time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli que foi vice-campeão brasileiro naquele ano. O Palmeiras aceita liberar o jogador, mas sabe que dificilmente vai conseguir vendê-lo.

A ideia do Santos é contar com Jorge por empréstimo, mas o clube do litoral paulista também não possui condições de arcar integralmente com o salário do jogador, que chega na casa de R$ 1 milhão por mês. Por conta disso, a ideia do presidente santista Andrés Rueda é pagar 30% dos vencimentos, com os outros 70% pagos pelo Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelado pelo Flamengo, Jorge foi vendido ao Monaco em 2016. Ele ainda atuou pelo Porto e pelo Basel antes de voltar ao Brasil para atuar no Palmeiras.

Palmeiras analisa proposta do Santos por Jorge

A diretoria palmeirense espera que o Santos sirva de vitrine para que Jorge seja vendido no futuro, já que o jogador não terá espaço no elenco comandado por Abel Ferreira. A cúpula do Verdão analisa a proposta, que pode ser finalizada nas próximas semanas. Além disso, o clube alviverde vai economizar parte do salário de Jorge caso o rival feche de fato com o lateral.

Comentários estão fechados.