Jogador do Palmeiras surpreende e é um dos que mais finalizou no Brasileirão
Uma das peças mais criativas do Palmeiras, Gustavo Scarpa foi o responsável por uma boa parte da produção ofensiva do time ao longo do Campeonato Brasileiro. Por conta da grande participação nas jogadas, o meia-atacante terminou a competição como um dos que mais finalizaram corretamente a gol.
O camisa 14 acertou um total de 46 finalizações, das quais sete terminaram no destino desejado: o fundo das redes. Com sete tentos, ele foi um dos artilheiros da equipe no torneio nacional.
Scarpa só não acertou mais chutes a gol no Brasileiro que o argentino Germán Cano, do Fluminense, autor de 67 finalizações certas. O centroavante, um especialista no quesito, não por acaso terminou o campeonato como artilheiro isolado, somando 26 tentos, quase dez a mais que o segundo colocado.
O grande volume de finalizações do palmeirense gerou uma estatística negativa: ele foi o que mais errou os arremates que tentou, tendo desperdiçado 72 chutes. Mas, como diz o ditado da bola: quem não chuta, não marca.
Jogadores com mais finalizações certas no Brasileirão 2022:
- Cano (Fluminense): 67 finalizações certas
- Gustavo Scarpa: 46 finalizações certas
- Pedro Raúl (Goiás): 44 finalizações certas
- Jonathan Calleri (São Paulo): 41 finalizações certas
- Stiven Mendoza (Ceará): 37 finalizações certas
Meia do Palmeiras levou a Bola de Ouro
O desempenho espetacular de Gustavo Scarpa no Campeonato Brasileiro rendeu ao jogador uma Bola de Prata, referente a seleção da competição, e uma Bola de Ouro, concedida ao melhor atleta do torneio, ambos prêmios da ESPN.
Multicampeão com oito taças erguidas, dentre as quais duas Libertadores e dois Brasileiros, o camisa 14 deixa o Verdão com 233 jogos disputados e 44 gols marcados.
Comentários estão fechados.