Verdão protagoniza situação inusitada e vai usar treinos remotos
O Verdão está em período de férias, mas já tem data para retomar os trabalhos. Os jogadores retornarão aos trabalhos na segunda quinzena de dezembro, quando comecarão a preparação para o próximo ano com treinos remotos. O coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, explicou o planejamento da comissão técnica.
“Conseguiremos monitorar a intensidade e qualidade das atividades em tempo real, mesmo com os jogadores realizando essas atividades à distância. Treinos coletivos, similares ao que foram feitos durante a pandemia, com treinos online que os atletas realizarão em seu local de escolha”, disse.
O objetivo do Alviverde é, primeiro, dar o devido descanso ao elenco e, em seguida, acelerar o recondicionamento físico dos atletas para que todos estejam aptos para as atividades presenciais, que se iniciarão no dia 2 de janeiro.
“Durante 15 dias, os jogadores realizarão a pré-temporada à distância. Diariamente o atleta fará o treinamento monitorado pelo clube e isso permitirá com que cheguem ao dia 2 de janeiro tendo realizado uma pré-temporada física, com o devido descanso mental, para suportar bem os desafios de 2023”, completou o coordenador.
A exigência será maior no Verdão em 2023
Em declaração antes das férias do grupo, o técnico Abel Ferreira disse para os jogadores aproveitarem o período de descanso, mas também alertou que o próximo ano será puxado visando manter o alto nível do time.
“As férias é para se viver com responsabilidade, mas com intensidade. Eu juro que vou ser mais chato para o ano (2023). A única forma que temos de ganhar é sermos mais chatos, mais exigentes. É a única forma. Desfrutem porque merecem e depois voltem para estarmos juntos outra vez”, declarou o português.
Comentários estão fechados.