Palmeiras não quis nem saber e destruiu mais rivais que qualquer outro
Campeão brasileiro pela 11ª vez na história, o Palmeiras não tomou conhecimento dos adversários ao longo da competição. Dentre os feitos do Verdão está o fato do time ter sido o que mais aplicou goleadas nos rivais no Campeonato Brasileiro de 2022.
Considerando os jogos com três ou mais gols de diferença, o Alviverde deu sete goleadas, duas a mais que Internacional, Flamengo e Fluminense, os principais concorrentes do campeão na briga pela taça no decorrer do Brasileiro.
Dentre as partidas artilheiras do alviverde destaca-se o clássico contra o Corinthians, logo no início do torneio. Na Arena Barueri, o Palestra não tomou conhecimento do rival e aplicou um 3 a 0, com gols de Rony, Gustavo Gómez e Dudu.
Um fato que também chama a atenção é que quase todas as goleadas ocorreram em casa – com a exceção do triunfo sobre o Juventude. Isso mostra o quão forte é o time treinado por Abel Ferreira jogando no Allianz Parque.
As goleadas do Palmeiras no Brasileirão 2022:
- 3 a 0 no Corinthians (casa) – 3ª rodada
- 3 a 0 no Juventude (fora) – 7ª rodada
- 4 a 0 Botafogo (casa) – 10 rodada
- 3 a 0 Goiás (casa) – 21ª rodada
- 4 a 0 Coritiba (casa) – 30ª rodada
- 3 a 0 Avaí (casa) – 33ª rodada
- 4 a 0 Fortaleza (casa) – 35ª rodada
Verdão promete voltar com tudo em 2023
Em declaração antes das férias, Abel Ferreira alertou os jogadores do Palmeiras que a meta é manter o alto nível para o ano que vem e, para isso, irá cobrar mais de todos.
“As férias é para se viver com responsabilidade, mas com intensidade. Eu juro que vou ser mais chato para o ano (2023). A única forma que temos de ganhar é sermos mais chatos, mais exigentes. É a única forma. Desfrutem porque merecem e depois voltem para estarmos juntos outra vez”, declarou o português.
Comentários estão fechados.