Palmeiras não perde mais tempo e define preço para vender Danilo
Certamente uma das preocupações do Palmeiras no mercado da bola é manter as suas principais peças para continuar com o time forte no ano que vem. E o maior temor do Verdão é em relação a Danilo, em especial. A Cria da Academia está na mira de equipes europeias e é um dos candidatos a deixar o clube.
Segundo informações da ESPN, a diretoria alviverde teria definido o preço para liberar o volante de 21 anos. Não serão aceitos menos que 20 milhões de euros, quantia que corresponde a aproximadamente R$ 111 milhões na cotação atual, para vender jovem promissor.
Como é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, o Palestra teria direito a maior parte de uma potencial transferência. Enquanto os outros 20% pertencem ao Cajazeiras, da Bahia, time que formou o meio-campista.
Três clubes estão de olho no camisa 28 e aparecem como possíveis destinos para ele no velho continente, dentre eles o Monaco, da França, e o Ajax, da Holanda. Este último tem uma tradição recente em contratar talentos brasileiros para lapidar e revender.
Contudo, o Arsenal, da Inglaterra, é quem aparece como principal candidato a levá-lo para a Europa. A equipe londrina acenou com uma proposta na janela de transferências anterior e promete voltar para adquirir o atleta.
Palmeiras tem o jogador mais caro do Brasil
Um dos destaques do time de Abel Ferreira em 2022, Danilo disputou 56 jogos, balançou as redes sete vezes e deu três assistências.
O bom desempenho fez o volante ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez pelo técnico Tite e valorizar-se no mercado.
De acordo com o site Transfermarkt, o palmeirense está avaliado em 25 milhões de euros (R$ 138 milhões), valor que faz dele o jogador mais caro do cenário nacional.
Comentários estão fechados.