Palmeiras recebe proposta de quase R$ 200 milhões por jogador que nem estreou
Outra joia das categorias de base do Palmeiras está na mira do Paris Saint-Germain. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, os franceses estariam dispostos a desembolsar 35 milhões de euros para contratar Estevão, conhecido também pelo apelido de Messinho.
A equipe da Cidade Luz estaria planejando uma oferta de 25 milhões de euros fixos e mais 10 milhões de euros atrelados à bonificação. Na cotação atual, esses 35 milhões de euros correspondem a R$ 192 milhões.
Uma das principais promessas do Verdão, o meia-atacante de 15 anos irá assinar o primeiro contrato profissional em abril do ano que vem.
Mesmo se o Palestra chegar a um acordo em breve para negociá-lo, ele só poderá se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos de idade, ou seja, a partir de abril de 2025.
Tido como um potencial melhor jogador do mundo nos bastidores da Academia de Futebol, o garoto soma 33 jogos e incríveis 23 gols pelo time Sub-17 na atual temporada.
Joia do Palmeiras mostra maturidade
Apesar de ter apenas 15 anos, Estevão demonstra ter uma maturidade incomum para a pouca idade, assim como Endrick, seu antigo companheiro nas equipes de formação do Verdão. Diante da possibilidade de chegar ao profissional em breve, o atacante se diz tranquilo e focado no Sub-17.
“Minha cabeça está tranquila. Estou focado no Sub-17, em fazer o meu melhor a cada jogo. O Palmeiras tem ótimos profissionais e estrutura fantástica. Quero aproveitar ao máximo tudo isso e tudo tem sua hora certa”, afirmou o jovem.
Comentários estão fechados.